feliz natal! =]
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
púrpura
fotos do set das filmagens de "Púpura", curta de Tavinho Teixeira. as gravações acabaram nesta terça.
o filme foi rodado com equipe mezzo cearense/mezzo paraibana na zona rural do municípios de Sapé e Sobrado (PB) e Sagi, distrito de Baía Formosa (RN).
assino o figurino do filme
=]
enjoy!
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
uma árvore
gosto de árvores... de plantas em geral, mas uma árvore grande sempre me encanta.
caule, folhas, flores, frutos e raiz.
sombra, abrigo, proteção, beleza e alimento.
uma árvore. uma vida.
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
for sale #5
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
Grey Gardens – À espera de uma segunda chance
Assisti por indicação de uma amiga de Fortaleza (CE), Tarsila Furtado, a produção da HBO Films “Grey Gardens” (Grey Gardens. EUA, colorido, 106’. 2009). O telefilme retrata 40 anos de decadência de Edith Baele, mãe e filha homônimas, também conhecidas como “Big Edie” e “Little Edie”, interpretadas por Jessica Lange (mãe) e Drew Barrymore (filha). Baseado no documentário de 1975 (ponto de partida desta produção), vemos a história de 40 anos de decadência das duas socialites fracassadas que vivem numa mansão coberta de lixo, invadida por árvores, infiltrações, restos de comidas, dezenas de gatos e guaxinins e ordem de despejo, em East Hampton, comunidade dos abastados em Long Island (NY, EUA).
cartaz do telefime - clique aqui para ver o trailer |
O filme começa com a chegada de dois cineastas levados ao lugar após ambas aparecerem estampadas nos jornais e revistas como imagem da decadência da elite norte americana - notícia que tomou proporções nacionais por serem tia e prima em primeiro grau de Jackie O., eterna primeira dama Jacqueline Kennedy e ícone da elegância e beleza dos anos 60/70.
cartaz do documentário - clique aqui para assistir o trailer |
O trabalho de reconstituição de quatro décadas é fantástico – figurino idem aos originais, espantosamente similares à fase retratada no filme dos irmãos Albert e David Maysles no documentário, e maquiagem deixam qualquer um encantado principalmente se você já tiver assistido ao documentário (eu tenho ambos). Drew Barrymore merece atenção especial que justifica todas as premiações recebidas pelo papel e isso inclui: melhor atriz em minissérie ou filme no Emmy (2009), Globo de Ouro (2010) e Screen Actors Guild Awards (2010).
"Little Edie" |
Drew Barrymore encarnando a socialite no auge de sua carreira de modelo |
O drama familiar é envolto pela miséria e marasmo na qual as “pobres meninas ricas” vivem (“Big Edie” presa ao glamour do passado e “Little Edie” presa à mãe e também a sua esquizofrenia), e vale um questionamento final: em que época estamos presos? Somos cativos de nós mesmo esperando que o mundo nos reconheça ou mude pra nos entender? Sendo bem realista, eu não acredito nisso, enfim. Mova-se e tudo em sua volta moverá. E deixando a moral da história de lado, fica a dica! (particularmente aos Diretores de Arte e Figurinistas).
"Little Edie" dançando na cena do documetário que é ponto de partida para o telefime da HBO |
"Big Edie" e "Little Edie" em cena do doc. dos irmão Maysles |
Mas, “Grey Gardens” está neste post por outro motivo: moda, óbvio! “Little Edie” se vestia misturando pedaços de pano, peças de roupa, indefectíveis lenços e blusas amarradas à cabeça e adornados por um belo broche de ouro, fato que inspirou John Galliano (polêmicas a parte, um grande criador!) na coleção prêt-à-porter Primavera/Verão de 2008. Detalhe: o lenço na cabeça é pelo fato dela ser careca precocemente devido às crises de stress. A singularidade da ex-modelo, aspirante à atriz e fashionista em estar sempre pronta esperando que sua estrela fosse redescoberta criou um estilo baseado na transformação e reutilização de maneira incomum de blusas (que viravam lenços e saias), o que contemporaneamente pode ser entendido como os nossos “vintage” e customização.
John Galliano - SS 08 |
Veja partes deste desfile - clique aqui |
Como diz o cartaz da HBO: “true glamour never fades”, vamos ao que o jardim nos deixou de delícias em termos de imagens. Boa sessão e até a próxima!
Drew Barrymore e Jessica Lange |
Ainda nos tempos áureos de modelo |
A elegância de "Little Edie" |
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
for sale #4
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
for sale #3
terça-feira, 8 de novembro de 2011
for sale #2
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
for sale #1
de volta às séries, uma mini coleção para quem (como eu) estica do trabalho para um happy hour ou cinema ou exposições e afins. roupas práticas para quem não tem tempo para "dar um pulinho em casa".
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
clássicos da moda #6
para recomeçar a semana bem leve, um simples trapézio. forma geométrica que inspirou outro clássico - o sixty vestido A.
6. vestido A |
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
clássicos da moda #5
terça-feira, 1 de novembro de 2011
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
domingo, 30 de outubro de 2011
clássicos da moda #2
sábado, 29 de outubro de 2011
clássicos da moda
estava esses dias com a cabeça muito voltada para o desenho de moda, ilustração mesmo, e a mão coçou de vontade de desenhar alguma coisa nesse sentido. começo aqui uma série chamada "clássicos da moda", onde cada desenho é uma peça ou acessório que são universais desde a sua criação.
[aceito sugestões... rs]
1. pérolas |
terça-feira, 4 de outubro de 2011
estação primavera
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
2000 e booom!
esta série de desenhos [que na verdade é um texto] foi originalmente publicada no filtrodeole.com, onde meu distante e não menos querido amigo lanusse castro, junto com bruno sales, reunia textos e ilustrações dos amigos – a turma que fazia guerra de almofadas no sanatório. loucos, não! éramos apenas instigados frequentadores do bar homônimo [hoje empório café] que compartilhavam do mesmo espaço/tempo numa cidade onde diversão é sinônimo de “do it yourself!”.
reeditei os desenhos mais tarde para expor na 8ª edição do festival mundo, em 2006, e, antes que eu me esqueça, essa guria não sou eu. é uma leitura bem particular sobre "alice no país das maravilhas" [lewis carroll, 1865].
reeditei os desenhos mais tarde para expor na 8ª edição do festival mundo, em 2006, e, antes que eu me esqueça, essa guria não sou eu. é uma leitura bem particular sobre "alice no país das maravilhas" [lewis carroll, 1865].
Assinar:
Postagens (Atom)