sim...eu sou uma manteiga derretida que se emociona e chora na ilha de edição depois de ver um trabalho tão singelo pronto.
esse foi um job recheado de coisas boas!
<3
o grande kilapy [the great kilapy], longa do diretor angolano zezé gamboa, estréia hj no festival internacional de cinema do rio.
fui assistente de figurino na equipe técnica brasileira.
curiosidades:
kilapy quer dizer golpe em kimbundu [língua das províncias angolanas de luanda, bengo, malanje e kuanza]
parte do filme foi rodado em joão pessoa. durante homenagem à sua obra no 3º cineport/2007 [festival de cinema lusofônico promovido pela energisa], zezé ficou impressionado com a semelhança entre o centro histórico da capital paraibana e luanda da década de 70 - cuja arquitetura foi destruída paulatinamente pela guerra civil [1975 a 2002].
as praias de angola nunca foram tão pessoenses!
enjoy it!
eu gosto quando o trabalho ensina...e o aprendizado da vez foi um cenário minimalista usando, pontualmente, geometria e iluminação de LED para os programas de web tv infomoney e xptv. ambos são da xp investimentos que está migrando suas gravações do rio para são paulo.
este mês também estréia o programa "contraplano", do sesctv e eis que eu estreio na parte jornalística da tv
fazendo uma curta e feliz assistência de figurino para roberta boromelo [minhas experiências anteriores como figurinista para tv são publicitárias].
o bônus foi vestir e conversar sobre cinema com geraldo carneiro, ugo giorgetti e ivana bentes dentre outros que fazem parte do elenco deste programa obrigatório para quem gosta e estuda cinema latino!
vesti a camisa de assistente de arte/figurino e fui de táxi para o meu primeiro set paulistano no curta de aleksei abib e flávio botelho "o táxi de escher" - um delicioso vaivém de um argentino/brasileiro pelo centro de são paulo.